Bárbara Negrão

Entrevista com Bárbara Negão autora da série Labirinto

terça-feira, novembro 24, 2015

Oi Galerinha!!! Hoje trago para vocês uma matéria muito legal, uma entrevista bem sincera e divertida com nossa autora parceira Bárbara Negrão. Vale muito a pena conferir.




Apresentação da Autora:
Bárbara Negrão nasceu em Ibaiti - PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade! Aos 8 começou a escrever pequenos contos! Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora! Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realidade! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro de São Paulo em 2014, com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.

Entrevista – Bárbara Negrão


1- Bárbara, houve um “boom” nas leituras e no aparecimentos de novos escritores em todos os estilos, o que lhe impulsionou a escrever?

Desde criança tive vontade de contar minhas próprias histórias e minha imaginação sempre foi muito fértil...hehehehe. Então eu tinha esse sonho guardado e estava esperando o momento certo para lançar meu primeiro livro. Quando terminei a pós graduação senti que esse momento tinha chegado e comecei a procurar por editoras. 

2- Labirinto de Espelhos, seu primeiro livro mistura sobrenatural, romance e um pouco de suspense; três estilos que nunca saem da moda. Quem são seus ídolos literários?
Dan Brown e J. K Rowling

3- Em Labirinto de Espelhos, William vive um dualismo nas escolhas: às vezes na vida, o que queremos (desejamos) pode magoar outras pessoas, e as vezes as escolhas “altruístas” podem nos destruir; como dar sentido a controversa que é William?
Penso que ele fica entre a razão e o amor. Entre sua cabeça e seu coração. Existe o que ele sabe que é certo e o que ele quer. E claro que como todo apaixonado ele coloca a razão de lado e se deixa levar mesmo sabendo que é errado.

4- O que podemos esperar de Labirintos de Ilusão?
Muitas emoções. Novos personagens. Muito romance, corações acelerados e momentos em que você quase pula para dentro do livro de tão tensa que você fica com o que está acontecendo na história.

5- Amor ou sexo?
Os dois juntos e misturados é tudo de bom,hein. Hehehehe...

6- Luz ligada ou desligada?
Depende do dia. Do clima e do momento.

7- Que tipo de música você prefere para entrar “no clima”?
Country. Adoro. Kkkkk Brincadeira. Gosto de algo mais romântico, pode ser um black ou um pop mais calminho.

8- A favor ou contra adereços?
Adereços? Adoro! Uso brinco, pulseira, anel... Ahhh não é esse tipo de adereço? Hehehehe... Sou a favor de tudo o que deixe o momento melhor.

9- Como você vê a literatura nacional?
Ladeira acima. Acho que ela deu um BUM nos últimos cinco anos e que isso se deve às editoras estarem acreditando mais nos autores nacionais. Claro que ainda não podemos competir com os internacionais. Mas quem sabe um dia não chegamos lá.

10- Bárbara qual sua opinião sobre à literatura erótica, uma modinha ou algo mais consistente?
Acho que é algo consistente. Se me lembro bem, tudo começou a crescer após o lançamento de Cinquenta Tons de Cinza, que foi um sucesso e as editoras começaram a investigar mais neste mercado. Acho que veio para ficar.

11- Como você vê a literatura nacional?
Vejo que ela esta crescendo cada dia mais e mais. E isso não acontecia há dez anos. Ela deu um BUM e vejo que cada vez mais e os leitores procuram por autores nacionais e estão deixando para trás o preconceito com a literatura nacional. Um preconceito que eu também tinha.

12- Quais são seus planos literários, você já tem alguma ideia ou material para um novo livro ou série?
Estou escrevendo o último livro da Trilogia Labirinto e tenho muitos planos para outros diversos livros. Aguardem.

13- Qual a diferença da Bárbara antes de escrever/lançar Labirintos de Espelhos e a Bárbara de agora, como escritora?
Antes eu tinha tempo. Agora? KKKK.... Vivo e respiro meus livros. Acompanho de perto as redes sociais, as reações dos leitores e estou o tempo todo divulgando. Mas hoje sou uma pessoa realizada. Pois ver um sonho realizado realmente não tem preço. E tento curtir cada segundo disso tudo.   

14- Qual a sua opinião sobre mecanismos de leitura como wattpad, e-books e os e-reader?
Gosto muito. Acho que é pratico. Prefiro mil vezes ler o livro físico. Mas muitas vezes quando vou sair de casa é mais fácil levar o leitor digital do que o livro. Pesa menos. Acho o Wattpad ótimo, pois é liberado para todos. E muitas pessoas começam lá e podem ser descobertas por editoras. 

15- O que comer e beber quando se esta:
- Lendo: chocolate.
- Escrevendo: chocolate... hehehehe.

16- Bárbara X Bárbara

Uma vez quando eu era bem mais nova me chamaram de eclética. Eu não sabia o significado daquela palavra e fui procurar no dicionário. Quando li o significado, sorri. Pois acho que é uma das palavras que mais se encaixa comigo em todos os sentidos. Não é a toa que sou veterinária e autora... hehehehe. Sou assim com tudo. Músicas, livros, lugares em que gosto de ir e etc... E meu lema é ser feliz. Pois estávamos nesse mundo só de passagem. O negocio é aproveitar o momento.  


Onde comprar:

Labirinto de Espelhos:
http://www.amazon.com.br/gp/product/854280323X?keywords=labirinto%20de%20espelhos&qid=1448338054&ref_=sr_1_1&sr=8-1

Labirinto de Ilusões:
http://www.amazon.com.br/gp/product/8542807146?keywords=labirinto%20de%20ilus%C3%B5es&qid=1448338044&ref_=sr_1_1&sr=8-1






Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog