Divulgações

Outubro Rosa, abrace essa causa!

sábado, outubro 03, 2015

Hoje trago um tópico incomum aqui no blog, venho explicar um pouquinho sobre o movimento Outubro Rosa, que é adotado por várias instituições no país durante o mês de outubro. 



A Campanha

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.





Prevenção

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a auto-palpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.




Histórico





O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.


Evento





Quem for ao Parque do Ibirapuera a partir desta sexta-feira (2), em São Paulo, vai poder brincar em uma roda gigante iluminada de rosa, em referência à campanha Outubro Rosa, de conscientização da importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama. A roda gigante ficará até o dia 12.
O espaço contará ainda com uma tenda que terá vídeos explicativos sobre o câncer de mama e um médico para tirar dúvidas. No dia 12 haverá ainda uma caminhada gratuita de 3 km em torno do parque.





Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Parabéns ao blog por ter essa iniciativa, são ótimas as informações! Parabéns!

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog