Divulgações

Outubro Rosa, abrace essa causa!

sábado, outubro 03, 2015

Hoje trago um tópico incomum aqui no blog, venho explicar um pouquinho sobre o movimento Outubro Rosa, que é adotado por várias instituições no país durante o mês de outubro. 



A Campanha

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.





Prevenção

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a auto-palpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.




Histórico





O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.


Evento





Quem for ao Parque do Ibirapuera a partir desta sexta-feira (2), em São Paulo, vai poder brincar em uma roda gigante iluminada de rosa, em referência à campanha Outubro Rosa, de conscientização da importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama. A roda gigante ficará até o dia 12.
O espaço contará ainda com uma tenda que terá vídeos explicativos sobre o câncer de mama e um médico para tirar dúvidas. No dia 12 haverá ainda uma caminhada gratuita de 3 km em torno do parque.





Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Parabéns ao blog por ter essa iniciativa, são ótimas as informações! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre importante todas as causas Vitor!
      Abraço, Vivi.

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter