Editora Tribo das Letras

Resenha: Verdade ou Consequência - Editora Tribo das Letras

terça-feira, setembro 22, 2015


Título: Verdade ou Consequência?
Autor (a): Matheus Frizon
Gênero: Romance 
Editora: Tribo das Letras / Selo Métrica
Número de Páginas: 365
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 
Compre aqui: Site editora
Classificação: 5/5 ♥ 

Sinopse: Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer.




Resenha


Cada vez me convenço mais que a literatura nacional está de parabéns, ótimos escritores, editoras empenhadas em trazer o melhor, e não qualquer coisa. Minha leitura da vez foi um livro da nossa parceira Tribo das Letras que estou namorando desde que fiquei sabendo que a editora iria publicá-lo: Verdade ou Consequência de Matheus Frizon, e não me decepcionou, pelo contrário tive problema duplo de insonia de um lado querendo dormir do outro sem conseguir me concentrar pra dormir pensando "e se...". Quem nunca foi deitar a cabeça no travesseiro e ficou encucado com um livro, uma passagem, um capítulo. Pois bem quero começar dizendo que capa do livro ficou linda, o azul de fundo deu um tom de leveza a uma estória controversa...


Alice é uma menina maluquinha, despachada de certo modo, sonha com a carreira de atriz e em saber por que sua mãe a abandonou, talvez por essa "rejeição" e pela criação inicial da mãe que a pedia sempre para "honrar a Deus" e não acreditar nos homens, Alice aos 19 anos, estudante de Biomedicina nunca foi beijada, nunca andou nem perto disso. Alice mora sozinha mais sempre na companhia do seu leal amigo Derek, de quem é amiga e confidente desde criança, os pais de Derek funcionaram meio como um "aparato" familiar para Alice, alguém em quem se espelhar em uma relação familiar. Tanto que a famílias e os amigos até contam que eles se casam, e eles mesmos brincam que se nada der certo eles iram se casar. 




E quando Alice sai para mais um teste, em uma peça de teatro, eis que surge Alec, um rapaz lindo que mexe com Alice em todos os sentidos, não só por sua beleza misteriosa e pueril, mas também porque Alec acaba atropelando Alice e ela não só perde o teste, como se machuca e suja o vestido que iria usar no teste. Pode um sentimento/relacionamento começar num evento "catastrófico"? Bem Alec e Alice vivem num cabo de guerra toda as vezes que se encontram.





Alec guarda um grande segredo, uma estória de vida muito triste e sofrida, e o fato de que ele trabalha como garoto de programa, mas isso não o impede de se apaixonar por Alice, nem dela, mesmo irritada por Alec "apertar seus botões" ela não consegue fugir do sentimento, e depois de uma festa cheia de surpresas em que os dois se encontram novamente, e participam de um jogo: Verdade ou Consequências, e cada um escolhe para o outros provas que vão não só testá-los, mas pô-los a prova do quanto um pode resistir ao outro.






Com um enrendo bem desenvolvido, Matheus amarra o leitor do começo ao fim, testa nosso limites "ideológicos"  e nossa capacidade de mudar e aceitar as coisas que não podemos explicar, só sentir como o amor, um livro lindo, cheio de lições e mensagens legais de amor, amizade, perseverança, luta, reconstrução e perdão. Super indico!!

                                                                                                                                                 

Como sou dessas, leio e imagino um filminho na cabeça com atores e trilha sonora, vai aqui minhas indicações:

Para Alice: Juliana Paiva

Para Alec: Rodrigo Guirao Diaz



Música para escutar durante todo o livro e absorver a mensagem: Kiss From a Rose - Seal 








Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter