Editora Novo Conceito

Resenha: A Máquina de contar Histórias — Maurício Gomyde.

quinta-feira, agosto 06, 2015

Título: A Máquina de Contar História
Autor (a): Maurício Gomyde
Gênero: Romance 
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
Número de Páginas: 192
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione 
Comprar: Buscapé
Classificação: 4/5 ♥ 

Sinopse: A Máquina de Contar Histórias - Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde




Resenha



Vinícius Becker é um famoso romancista, e tem um talento ímpar ao contar suas histórias, adicionando elementos na medida certa para surpreender e comover seus leitores. Porém na vida real Vinícius é um homem solitário, seus livros levam amor e emoção aos seus leitores, mas a dor se apresenta na vida pessoal do famoso escritor, Viviana, sua esposa acaba falecendo após uma longa luta contra uma doença grave, ela era o pilar da família "V" composta por Vinícius, Valentina (Filha mais velha 16 anos) e Vida (filha caçula 4 anos). Com sua carreira a mil, viagens, eventos, Vinícius acabou se distanciando de sua família, e Valentina fazia a frente junto de sua mãe, o que a deixou muito revoltada com seu pai por deixar sua mãe sozinha, sofrendo, enquanto ele seguia com sua carreira. Após retornar do enterro de sua esposa, Vinícius percebe que precisa reconquistar suas duas filhas e fazer ressurgir o amor que um dia os uniu. 


A máquina de contar histórias foi um livro que chamou minha atenção pela capa, eu sei, eu sei, não devemos julgar livros pela capa, mas elas fazem uma grande diferença e todo mundo sabe disso. Pois bem, ainda assim demorei um pouco a compra-lo pois tinha uma lista de livros extensa a minha espera, tanto que comprei e o bichinho ficou um tempo estacionado ali na minha estante, esperando sua vez. Preferi não acompanhar nenhuma resenha e sabia dos comentários positivos sobre o livro, também tinha muita curiosidade em conhecer a narrativa de Maurício Gomyde. O autor é muito elogiado no cenário nacional e depois de ler seu livro entendi o motivo. 

A máquina de contar histórias é uma obra linda e comovedora. Com a narrativa rápida e direta o autor conseguiu criar uma história rica em detalhes e emoções. O livro tem personagens reais e com pano de fundo vividos em nossa atual sociedade, mostra a importância da aproximação e do resgate ao amor fraternal. A trama trás lugares e citações incríveis o que torna o cenário amplo e rico. 

Apesar de ser o primeiro livro de Gomyde que li, com certeza abriu uma vertente para conhecer outras histórias do autor, gostei do livro e super indico para quem procura uma história leve e de qualidade. 





Clique na Imagem e Participe do Top Comentarista de Agosto



Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Adorei a resenha, e gostei muito da história. Mil beijos ^.^

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter