Quadrinhos

{Resenha} Chico Bento Moço em A Árvore da Vida - Panini Comics

terça-feira, agosto 18, 2015


Título: Chico Bento Moço - A Árvore da Vida
Gênero: HQ - Mangá Nº 23
Editora:  Panini Comics
Número de Páginas: 100
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 
Classificação: 4/5 ♥ 


Sinopse: Chico é guiado por forças misteriosas ao coração de uma densa floresta, onde encontra um velho carvalho. Lá, com a ajuda da Rosinha e Zé Lelé, eles descobrirão que a grandiosa árvore oculta segredos inimagináveis, e que se encontram em meio a uma batalha entre forças seculares.








Minha Opinião. 


Como sempre as histórias do Chico são apaixonantes, e com uma moral muito simplória porém tocante a ser deixada no final. Neste  gibi Chico é posto em contato com mistérios ocultos da mata, ele por acaso começa seguir a pipa de um garotinho com o intuito de recupera-la, mas ao invés disso acaba sendo levado para  a floresta e descobre mistérios que o levaram junto com sua turma para uma super aventura. 




Uns executivos de fora acabam querendo desmatar a floresta para criar novos negócios e cabe ao Chico tentar impedi-los. Para isso ele deve encontrar forças superiores que protegem a floresta, uma espécia de sábio que habita aquele lugar. Zé Lelé e Rosinha acompanham Chico Bento nesta aventura lúdica e cheia de mensagem.




 A história em si trás a mensagem oculta pela conscientização e importância da preservação da natureza. 



As tramas do Chico sempre me tocam de alguma forma, tanto pela simplicidade quanto pelas mensagens que nos fazem refletir no fim. E acima de tudo provam que os HQs também podem ter muita qualidade, transmitir uma mensagem e criar espaço na mente dos leitores. A nós, nos resta a torcida pelo sucesso de Chico Bento e muitas perguntas a serem desvendadas antes das páginas acabarem. Adorei!


















Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Adorei a resenha. Faz anos que não leio um gibi da Turma da Mônica e essas fotos me deixaram com uma saudade tãooo grande rsrsrsrs.
    Acho que vou comprar hhehehe
    Beijos. ;)
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Eu sempre gostei dos gibis da Turma da Mônica, vicio infantil que ainda permanece!
      Adoro as histórias do Chico, sempre recomendo.
      Obrigado pela visita!

      Beijão,
      Vivi.

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter