Notícias

Noticias Literárias

sábado, agosto 01, 2015

Surpreendente é o título do novo livro do autor Maurício Gomyde. O livro será lançado no final de agosto, e o autor fará uma sessão de autógrafos na Bienal do livro no Rio de Janeiro no dia 12/09. 
                                                                                                   

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.




                                                                                                            



Na última sexta-feira (31), Carina Rissi anunciou a capa e a sinopse do terceiro livro da série Perdida. Destinado — as memórias do Sr. Clarke chegará às livrarias em 28/09. 

                                                                                                        

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



                                                                                                                                                               



Novidades sobre a adaptação de O Projeto Rosie. Segundo o site do Grupo Editorial Record, “De acordo com o Deadline Hollywood, Richard Linklater (Boyhood) é o favorito da Sony para dirigir o filme. A atriz Jennifer Lawrence já foi anunciada como Rosie, personagem título do livro de Graeme Simsion, que conta a história de Don Tillman, um sujeito problemático que cria o Projeto Esposa para encontrar a mulher ideal. Confira a resenha deste livro aqui no blog. 












                                                                                                                                                                  






Eduardo Spohr é presença confirmada na  Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. O autor estará presente nos dias 6 e 10 de setembro.
Os ingressos antecipados para a Bienal já estão sendo vendidos! Acesse aqui.











                                                                                                                                                               




Em comemoração ao Dia dos Pais, a editora BestSeller traz o livro de colorir De pai para filho.

Em tempos corridos como os de hoje, momentos de proximidade e conexão podem ser deixados de lado sem que se perceba. O livro de colorir “De pai para filho” aposta na arte-terapia para estreitar os laços familiares. A cada página, uma é dedicada ao adulto e outra, à criança.










                                                                                                                                                                


A partir do segundo semestre desse ano, a editora Seguinte lançará duas No segundo semestre desse ano, a editora Seguinte lançará duas séries inéditas desenvolvidas no universo de Star Wars. Segundo a editora, “Voltados aos jovens leitores e a todos os fãs que não aguentam mais esperar pelo próximo filme, os livros apresentarão algumas histórias conhecidas de um jeito totalmente novo, assim como aventuras inéditas de Han Solo, Princess Leia e Luke Skywalker”.





                                                                                                                                                                  


Divulgada a capa de Um ano inesquecível, novo livro de contos da Editora Gutenberg que chega às livrarias em agosto e é assinado por Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet.

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!





                                                                                                                                                                 




Conforme divulgado no portal Publishnews, “Em agosto, a Zahar lança, dentro da coleção Clássicos, O pequeno príncipe. A edição homenageia o aniversário de 70 anos da morte de Antoine de Saint-Exupéry e traz o texto integral vertido para o português pelos tradutores André Telles e Rodrigo Lacerda, com todas as ilustrações clássicas do autor. Com formato em bolso de luxo e capa dura, tem posfácio de Lacerda resgatando as circunstancias da produção do livro e analisando alguns de seus temas principais.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog