Resenha Nacional

Resenhas de Contos do autor Rogério H.P Pontenegro‏.

domingo, junho 14, 2015

Recebi um material muito bom, adoro contos por 2 motivos simples: eles concatenam ideias em poucas páginas e porque eles são curtos rsrsrs... Em geral são sobre temas simples, com narrativa curtas, com poucos personagens (ou muitos mas tratados de maneira geral), um enredo sem complicações e com apenas um clímax, em geral no final da estória, é o ideal pra quem quer contar rapidamente uma estória. E por isso eu gosto, você passa seu recado de forma veloz. 
Quando recebi o material do autor Rogério, abri pra dar uma rápida espiadinha antes de realmente ler, a ideia inicial era essa, mas acabei lendo tudo, e gostei de mais, com temas bem diversos que vão de criticas sociais, passado por amor e traição, Rogério conseguiu de maneira fluída e limpa contar suas estórias.



Breves Resenhas de seus contos: 






A Revolta dos Bichos:
Este conto fala de uma tema bem atual e pertinente, tráfico de animais e tem como pano de fundo o desmatamento das matas aqui no Brasil. De maneira fluída Rogério trata da invasão da floresta e de revolta como próprio nome do conto trata, aqui os animais tem voz e discutem maneira de escapar da crueldade humana. 














Magia de Amor e Traição:
Discorre sobre o fim de um relacionamento e a tristeza de uma mulher, Suzana que acha que foi traída por seu ex, mas não a traição convencional dos romances mais sim uma mais "feia", Suzana acredita de seu ex namorado, Manuel a traiu roubando-a, um colar que é herança de sua avó, ela então decide confrontá-lo mas é"interceptada" no meio do caminho por um gato e algo estranho acontece. 













Revelação Tardia:
É um conto policial, foi o que mais gostei, e também com um tema bem atual trata da cidade de São Paulo que esta sofrendo com muitos ataques a policiais, mortes e perseguição, começa falando de Fábio, um rapaz que preocupado com a noiva que chegou de viagem resolve correr perigo nas ruas para ir ao seu apartamento para procurá-la. Com uma narrativa intensa Rogério consegue permear por vários sentimentos: dor, revolta, vingança e selvageria são alguns.  









Biografia do Autor: 
Rogério Henrique Pereira nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, no ano de 1983. Graduado em Letras licenciatura plena Língua Portuguesa e Língua Inglesa no Instituto Anhanguera Educacional - Anchieta. Cursou Gestão de Projetos Sociais no SENAC em 2009. Com o pseudônimo de Rogério H.P Pontenegro publicou seus contos nas antologias Dimensões.BR, Jogos Criminais II e Quimera - Contos Fantásticos, todos da editora Andross, e na coletânea Enquanto a noite Durar pela editora APED. Estuda e busca formação e conhecimento no Empreendedorismo Digital, com atuação nas áreas como Storytelling, Transmidia, Economia Criativa, Colaborativa e de Compartilhamento, e outras formas de empreendimento como startups.



Onde encontro?
Os interessados que quiserem conhecer o trabalho do autor é só chamá-lo in box, e receberão a Revelação Tardia gratuitamente. Super indico!

 Facebook: 





Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog