Editora Tribo das Letras

(Resenha) Imã de Traste Editora Tribo das Letras

quinta-feira, junho 11, 2015



Titulo: Imã de Traste
Autor (a): Fê Friederick Jhones
Gênero: Romance
Editora: Tribo das Letras
Número de Páginas: 259
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Onde Comprar: Loja Tribo das Letras
Classificação: 5/5 ♥ 


Sinopse:
Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe.
Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas.
Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.


Resenha



Quem nunca ouviu a expressão: "Fulana tem o dedo podre" ou "Sicrana só atrai homem ruim"? Na literatura temos grandes exemplos como as estórias de Morro dos Ventos Uivantes ou Tess of the D'urbervilles, autoras como Jane Austen, Clarice Lispector ou Melanie Giffin, cantoras como Adele, Piaf ou Maria Callas, filmes como O Amor Não Tira Férias ou O Diário de Brigtes Jones que falaram sobre amores e desamores. Quem não tem uma irmã, prima ou amiga que já sofreu muito na mão de um cafajeste?
Imã de Traste é o novo livro da Editora Tribo das Letras que fala exatamente disso, "dedo podre", "sem sorte" ou simplesmente imã de traste. Culturalmente a nossa sociedade ainda muito machista imprime desde criança a ideia que meninos que ficam com várias é sinal de virilidade e meninas que fazem o mesmo são galinhas. Ah ainda a ideia de ciclo viciosos, parece que a mulher que arruma um traste, troca ele por um cafajeste, mantendo o ciclo.
Quando recebe o livro Imã de Traste da Tribo das Letras, confesso que de cara já sorri muito, pois todo mundo sabe estórias de imãs de trastes, aquele cara que maltrata a garota, engana, trai e no final ainda consegue enrolar e sair de vitima. 


O livro é narrado na perspectiva de Valerie, na primeira pessoa, que mais uma vez passa por uma desilusão amorosa, e descobre que ganhou uma apelido nada carinhoso na roda dos amigos: "Imã de Traste".
"Não me lembrava de nenhum namorado bonzinho, que não tivesse detonado meu coração. Eu nunca terminei com nenhum deles. Sempre foram eles que pularam fora. Aquilo podia ser um sintoma. Talvez eu realmente fosse um ímã de traste, mas precisava ver com meus próprios olhos." 
Com uma carreira bem sucedida como produtora musical, Valerie não entende aonde errou (ou sempre erra, pra ter um dedo tão podre pra homens). Ela resolve repensar a vida, analisar onde e como errou, e com a ajuda de seu amigo Rico, começa a perceber que traumas internos podem ser a causa de seu ciclo vicioso. 


Não faço dietas. Acho terrível a ideia de viver evitando os prazeres do paladar, afinal, e se eu morrer amanhã? Terei morrido, me privando de uma panela de brigadeiro? Ou de um belo pastel de camarão com muito queijo? Não! Eu não deixo o meu paladar passar vontade.

A cegueira de Valerie é tamanha, que não percebe o verdadeiro amor, nem se ele passasse em sua frente. Com um enrendo bem desenvolvido, uma estória engraçada, gênero chick lit, Imã de Traste vai lhe ganhar do começo ao fim. Valerie tem tiradas muito engraçadas, e suas conversas com seu amigo Rico são hilárias. A estória lhe prende e tem um final muito legal, afora a diagramação do livro e a arte da capa que estão impecáveis, Vale super a pena conferir!!!

P.S.: Só tive um desapontamento com o livro, ele podia ser maior rsrsrsrs... Amei!!!


Vídeo da autora Fê Friederick Jhones respondendo perguntas sobre Imã de Traste:





Contatos:


Fan Page da Autora:


Site da editora:

Livro:


Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Parabéns a autora. Super querida, muito sucesso, saúde, amor e paz!

    Beijos

    Tatyane Nicklas

    ResponderExcluir
  2. Sucesso sempre se Deus quiser, Tatyane.
    Bjos, Vivi.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog