Resenha Nacional

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira

terça-feira, junho 16, 2015


Titulo: Casamento por Aparências
Gênero: Chick Lit
Editora: L.P Books
Número de Páginas: 164
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Com a autora
Classificação: 5/5 ♥ 

Sinopse:
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propõe um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 




Resenha


Oi galerinha, minha resenha de hoje e de um livro da nossa autora/parceira "fofis" Dill Ferreira, já resenhei outro livro seu Xeque-Mate, e possuo todos os livros dela já lançados, e estou na expectativa de um novo rsrsrsrs!!! Sem mais enrolação Casamento por Aparências foi o segundo livro que li da Dill e me proporcionou alguns sentimentos, uns bem legais e um desagradável, o antagonismo parece estar presente nos livros desta autora, porque foi basicamente os mesmos sentimentos que tive com a leitura do livro anterior. Assim enumerados: ri muitoooooo, me deliciei, adorei as "tiradas" da Amanda, me enterneci, me apaixonei e o antagonismo: fiquei com raiva da Dill, por dois motivos simples, um porque o livro podia ser maior (só porque não consegui me desapegar fácil de Amanda e Antônio) e sono, muito sono, já que li em uma noite. 





Sou muito fã do gênero chick lit, por sua leveza e graça, a Dill novamente acertou na estória pois Casamento por Aparências, é escrito de maneira limpa e fluída, tanto que formamos um filminho na nossa cabeça com o desenrolar da estória. 
''Não se reconstrói um cristal quebrado, por mais que desejemos.''
Amanda está passando por alguns momentos difíceis, não bastando está em processo de separação, ele se vê em volta com o temor de perder a guarda do filho, pensa em várias alternativas, das mais simples as ilegais, o que ela nunca imaginaria seria a proposta feita por seu amigo Antonio, se casar com ele, um casamento de verdade, mas um relacionamento de mentira, sem envolvimento, somente para poder manter seu filho. 
''- Um amigo nunca é cruel se a intenção é tirar o amigo do poço. - Aquelas palavras não combinavam com a garota que Amanda conhecia. - Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas sim para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa ou um morro para que consiga sair do buraco onde se encontra. ''
 Amanda consegue se reerguer, fazer crescer o negocio próprio, e com a  ajuda de seus fieis amigos Carol e Antônio ela consegue tocar a vida longe de seu ex-marido perigoso.
''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.''
Amanda e Tony (Antônio) se casam, e Amanda pode suspirar aliviada por manter a guarda do filho, mas por pouco tempo, pois como minha avó dizia "quando se repete muito uma mentira, ela acaba virando uma verdade" e como não poderia deixar de ser Amanda começa a "perceber" Tony, e começa a nascer um sentimento diferente da amizade que já existia. 
"Cada passo que ele dava no quarto ela o seguia conforme suas possibilidades, pois Tony não poderia perceber que ela o observava embora ela pressentisse que ele sabia que era observado."
Amanda se  apaixonada por seu amigo, algo que não deveria acontecer, seu amigo já nutria sentimentos e espera que com o tempo e o casamento Amanda também sinta o mesmo, mas lógico que o ex-marido de Amanda não aceita facilmente esta situação, embora não saiba do falso relacionamento ele quer a todo custo acabar com o casamento da ex-esposa, desestruturar a relação e aterrorizar. Com uma leitura leve e bem fluída Dill nos segura durante toda a leitura e não há como se apaixonar e torcer por Amanda e Tony. Amei, e segundo a autora teremos continuação por aí, é sofrer e esperar rsrsrs...




Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter