autor

Parceria com o autor Cláudio Quirino

segunda-feira, junho 08, 2015

Sobre o autor: Cláudio Quirino é um escritor pernambucano – gênero policial –, funcionário público e estudante de Administração. A sua carreira literária gira em torno dos projetos com que está habitualmente envolvido, como organizador de antologias e de seus romances.

Seu primeiro livro escrito é o COMO AMAR EM UMA SEMANA (com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015). Ainda dispõe de outro livro pronto, em fase de revisão, mas ainda não publicado – CONSPIRAÇÃO BRASILEIRA – além de ter lançado, recentemente, o chick-lit mais charmoso do momento, UM NOVO AMOR À VISTA (recém-contratado pela Editora Madras, selo Madras Erótico, e com lançamento agendado para a Bienal do Livro RJ 2015), que recebeu críticas positivas e atingiu o 4º lugar, durante algumas semanas, da lista dos livros digitais mais vendidos da Revista VEJA.

Atualmente, está escrevendo suspense policial O MISTERIOSO ASSASSINATO DA RUA 15 e publicando ao longo da semana, gratuitamente no Wattpad, o erótico COMO SEDUZIR UM CAPACHO, com um pouco mais de 76.000 leituras até o momento e que tem colecionado críticas excelentes e indicações de leitura. 

Atua como colunista fixo do blog A Culpa é dos Leitores, Viciadas em Livros e Trechos de Livros (mais de 1.000.000 de acessos). É resenhista de livros e contista de gêneros variados. Em relação a contato, é abertamente disponível. Adora conversar com leitores, buscando saber opiniões e firmar parcerias.


Informações do autor:

E-mail:claudioquirino86@bol.com.br


TRABALHOS

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. 
Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro chick-lit, Cláudio Quirino revela o mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.

EDITORA: MADRAS
LANÇAMENTO: BIENAL DO RIO DE JANEIRO / SETEMBRO (2015).

PÁGINA DO FACEBOOK: www.facebook.com/umnovoamoravista


A divertida Abigail podia esperar qualquer coisa de um final de semana cheio de desastres e desenganos, menos receber aquele bilhete sugerindo um encontro casual, de um garçom atraente e irresistível, chamado Samuel. Depois de uma noite inteira em claro, na companhia de sua melhor amiga e conselheira amorosa, Samanta, ela decide aceitar a chance para conhecê-lo...
O problema é que Abigail nem desconfiava que o seu coração seria rapidamente fisgado e aquecido pelos encantos audaciosos, ousados e dominadores do homem que, no fundo, tinha outros planos para aquela noite.

GÊNERO: ERÓTICO.
ACOMPANHE GRATUITAMENTE EM:          www.wattpad.com/story/23521856-como-seduzir-um-capacho.
O LIVRO SERÁ POSTADO NA ÍNTEGRA NA PLATAFORMA.




COMO AMAR EM UMA SEMANA

Rodrigo é um homem bem-sucedido e divide a casa com a mulher de seus sonhos, até que uma fatalidade faz com que seu mundo sofra uma reviravolta dolorosa. Decidido a nunca mais amar, ele enxerga no próprio confinamento o único meio para se afastar da realidade. Quando recebe uma proposta para realizar um novo trabalho em uma região habitada por pessoas intrigantes e cheias de segredos, acaba aceitando.
Ele está decidido a se distanciar das antigas lembranças e refazer a sua vida.
Conforme vai se ambientando, Rodrigo começa a perceber uma mudança de vida, ainda mais quando conhece uma mulher atrapalhada e enigmática, chamada Marlena. E juntos, os dois irão construir um amor que ultrapassará qualquer barreira, revelando que nada é capaz de superar um inesperado encontro e uma união predestinados a acontecer.
____________________________

ALGUNS COMENTÁRIOS

"Em seu romance de estreia, Cláudio Quirino apresenta um enredo convincente sobre o amor iluminado por uma riqueza de detalhes impressionante. É impossível não fazer parte da vida de cada um dos seus personagens e torcer para que o destino revele um desfecho tão plausível quanto o argumento principal".  (Roberto Landara)
"O leitor certamente vai transitar entre sorrisos, lágrimas, e ensinamentos úteis e confiantes" (Michele Assunção)
"Com uma linguagem cativante e humorada, Cláudio Quirino presenteia o seu leitor com uma história de amor que promete arrebatar corações. E consegue. Como amar em uma semana é um livro que vai além do que parece e, sem sombra de dúvidas, foi a minha maior surpresa em leitura".  (Marcelo H. Montes)

LANÇAMENTO: SEGUNDO SEMESTRE/2015 (PREVISÃO).
                                                                         




Uma poderosa e secreta fraternidade nacional ressurge para sitiar a cidade de Brasília e instaurar sangrentas ideologias de dominação. À procura do mais assombroso segredo histórico do país, a irmandade vai muito longe para atingir os objetivos.
O que eles não esperavam é que um grupo do Governo – atendendo a indicações do Presidente da República assassinado – ficou encarregado de proteger o segredo dos conspiradores. Auxiliados pelo perito em Ciências Políticas, os envolvidos se lançarão em uma corrida disparada e explosiva por importantes prédios de Brasília, decifrando uma série de enigmas, charadas e alegorias, para tentar impedir acesso e a revelação do que, se descoberto e publicado, poderia abalar as estruturas brasileiras.
Com um ritmo acelerado, polêmico e cinematográfico – e recheada de paranormalidade e História do Brasil – o livro promete revelar uma verdade sinistra que vai deixá-lo surpreso e chocado.

GÊNERO: POLICIAL / SUSPENSE PSICOLÓGICO / HORROR.
LANÇAMENTO: PRIMEIRO SEMESTRE / 2016.

                                                                     


OUTROS TRABALHOS


ANTOLOGIAS COMO AUTOR CONVIDADO



Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci (OMMCQC) - volume 1

Primeira coletânea de contos brasileiros policiais, escrito por um grupo de jovens autores especializados no gênero. EDITORA MULTIFOCO (2012).
ORGANIZAÇÃO: Afobório
TÍTULO DO CONTO DO AUTOR: O Misterioso Assassinato na Rua 15.
                                                                            

Chão de Estrelas (Contos e Casos)

TÍTULO DO CONTO: Memórias de Guerra DISPONÍVEL PARA LEITURA EM: http://www.wattpad.com/41549338-ch%C3%A3o-de-estrelas-contos-%26-casos-mem%C3%B3rias-de-guerra
ORGANIZAÇÃO: Luiz Amato & Alexandre Leão
                                                                                                                    
                 

ANTOLOGIAS COMO AUTOR / ORGANIZADOR





Contos Medonhos

Antologia que reúne escritores do gênero suspense/horror/ psicológico.
EDITORA MULTIFOCO (2012).
ORGANIZAÇÃO: Afobório & Cláudio Quirino
 TÍTULO DO CONTO DO AUTOR: O Sobrado - Câmera 23

                                                                                                                               

ANTOLOGIAS COMO ORGANIZADOR:



Coletânea Sonhos (& Pesadelos)

Livro composto por trinta autores que contam com riqueza de detalhes os elementos que povoam seus sonhos e pesadelos. EDITORA APED (2013).
 ORGANIZAÇÃO: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira
PREFÁCIO: Adalberto Scardelai



Contos Eróticos

Coletânea dos melhores contos eróticos, escritos por trinta autores do gênero. Conheça os desejos e mistérios que permeiam o imaginário caliente do homem. EDITORA APED (2013).
ORGANIZAÇÃO: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira
PREFÁCIO: Achel Tinoco


E se só me restasse esse dia

Antologia composta por trinta autores que escrevem sobre perspectivas diferenciadas de viver um último dia. Romance, fantasia, suspense psicológico, drama ficcional, entre outros gêneros. EDITORA APED (2013).
ORGANIZAÇÃO: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira
PREFÁCIO: Sérgio Carmach



Socorro, minha vida é uma comédia!

Antologia composta por  autores que escrevem sobre perspectivas divertidas do mundo moderno. EDITORA APED (2014)
ORGANIZAÇÃO: Cláudio Quirino & Zélia Oliveira
PREFÁCIO: Tino Costa











Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog