Resenha Nacional

Resenha do livro Xeque-Mate - Dill Ferreira

sexta-feira, maio 08, 2015

Conheço a querida Dill Ferreira a algum tempinho do facebook e entre muitos bons papos, conheci seus bebês (livros), e amei, surgiu também a parceira do nosso blog, o que foi muito bom, pois como disse no inicio já tenho contato com a fofis da Dill a um tempinho. O primeiro livro da Dill que li foi Xeque-Mate, sim o primeiro porque como boa seguidora, já li todos os já lançados (e estou a espera de Muito Além das Aparências), rsrsrsrsrsrs eu faço o dever de casa. Xeque-Mate é aquele tipo de estória que impregna e você se vê pensando quando não esta lendo.

Autora: Dill Ferreira
Editora: MODO Editora Tradicional
Páginas: 316
Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?

Quando Thaissa decidiu ir ao Rio de Janeiro "curtir" o Carnaval carioca, nunca pensou em ter uma noite muito agradável e divertida com Marcus, isso não estava no script, mas também não imaginou ser largada sem maiores explicações. Com o orgulho ferido, mas de cabeça erguida, ela retorna a Goiânia, volta a trabalhar na empresa da família e toca sua vida, nunca deixando de relembrar o Carnaval ao mesmo tempo divertido e decepcionante. O que ela não previa era que Marcus se converteria no novo sócio da empresa e que começaria aí o seu "inferno" pessoal.
  "Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário."
Thaissa tem que conviver ainda com uma madrasta, bem ao estilo "madrasta má", sua mãe morreu a algum tempo de câncer e durante o tratamento seu pai manteve um caso com uma funcionaria da empresa, que futuramente se converteu em esposa e madrasta de Thaissa.  Junte uma madrasta má, a um caso do passado mas bem presente!  

 ''Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chegou a acreditar em almas que se reencontram.''
 ''[...] Porém nem sempre podemos escolher o que é melhor para nós, infelizmente. [...] Optamos por não seguir adiante.''
Eu classificaria o livro Xeque-Mate como  um New Adult, com pegada hot, muita maldade e desventuras em série, as cenas de Marcus e Thaissa são quentes e engraçadas, Marcus é um belo espécime de "sem-vergonha" e ele e Thaisse vivem num cabo de força medindo impulso, de um lado Thaissa tentando fortemente mas sem sucesso proteger-se de Marcus, do outro Marcus "atentando" Thaissa para resolverem a sua atração. Há tambem a madrasta cobra tentando a todo custo desestruturar Thaissa não só pessoalmente mas profissionalmente.
"A mágoa é algo que se enraíza muito rapidamente dentro do nosso corpo. Quando se percebe o quão vazio é ela, é que vivemos sua real profundidade e dificuldade de vencê-la."
Uma estoria que fala sobre confiar em si própria, em crescer interiormente, a aceitar as diferenças e acima te duto a perceber que cada um é uma pessoa em particular e que certas mudanças só acontecem quando a própria pessoa quer e não sobre influencias externas. 

Onde Comprar?
No facebook com a própria autora, vem autografado, só chamar in box

Postagens Relacionadas

20 comentários

  1. Rosacarla, que adorei sua resenhas e os trechos que selecionou falam muito da obra, ficaram perfeitos.
    Novamente agradeço pelo carinho minha flor com nome de Rosa.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer a história desses dois. Dois personagens fortes e decididos. Ele cheio de atitude e convencido e ela bem mais atual e centrada. Nada daquelas meninas bobinhas que vemos em livros por ai. Gostei e espero ter a oportunidade de conferir mais deles. Quero saber como vai terminar.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, curto muito um New Adult com pegada hot, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha amiga, se não gahar com certeza vou comprar.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha, ela é picante e exótica, muito parecida com 50 tons de cinza. O livro parece ser muito bom, espero ganhar para poder ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá;

    Aiii eu não acho o Marcus tão sem-vergonha assim kkkkk. Na verdade fora na festa do Rio, quando eu o detestei, no restante do tempo estava encantada por ele. Thaissa que me irritava algumas vezes, mas é normal, afinal o que ela passava com aquela víbora e com a "confusão" que Marcus fez da vida dela não era fácil mesmo rs.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora livros hots geralmente se resumam apenas a cenas de sexo, o conteúdo desse livro parece ir além. Gostei muito quando você escreveu o seguinte sobre o livro:

    " Eu classificaria o livro Xeque-Mate como um New Adult, com pegada hot, muita maldade e desventuras em série, as cenas de Marcus e Thaissa são quentes e engraçadas, Marcus é um belo espécime de "sem-vergonha" e ele e Thaisse vivem num cabo de força medindo impulso, de um lado Thaissa tentando fortemente mas sem sucesso proteger-se de Marcus, do outro Marcus "atentando" Thaissa para resolverem a sua atração. Há tambem a madrasta cobra tentando a todo custo desestruturar Thaissa não só pessoalmente mas profissionalmente."

    Esse trecho me deu curiosidade para saber mais sobre o livro, mesmo que não ganhe colocarei na minha lista para adquirir.

    ResponderExcluir
  8. A resenha chamou minha atenção para o livro, adoraria ter o safado do Marcus na minha estante!

    ResponderExcluir
  9. Se a resenha já está uma delicia, imagine ler na integra.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tua resenha, o livro parece ser bem legal, a história prende o leitor...gosto de leitura hot... então, acredito que irei gostar do livro.

    ResponderExcluir
  11. Não deve ter sido fácil para Taissa rever Marcus depois do que ocorreu entre eles no Carnaval!! A vida dela não tem sido muito fácil já que ela perdeu a mãe e tem uma madrasta!! Espero que eles se entendam!! Torço por eles!!

    ResponderExcluir
  12. A personagem tem o nome de uma de minhas netas. Ao contrário da minha neta, a personagem perdeu a mãe e tem uma madrasta, o que já é um motivo para muitos dramas. Agora, achar um Marcus numa festa de carnaval é raro. Quero muito saber como vai ser o final da história.

    ResponderExcluir
  13. Este romance parece ser tudo de bom!! O Carnaval de Taissa foi super bom e divertido com Marcus!! O Marcus parece ser tudo de bom!! Muito sedutor!! Vai ser difícil para Taissa conviver com ele depois de tudo que aconteceu!! Marcus é o novo sócio de seu pai!! Vai rolar um climão!! Adoooro!!

    ResponderExcluir
  14. "Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário." com essa frase impactante, quero ler esse livro ainda mais!!

    ResponderExcluir
  15. Gente que livro bom é este!! Um livro romântico com uma boa pitada de sensualidade!! O romance entre Taissa e Marcus é arrebatador!! Depois que Taissa voltou do Carnaval do Rio de Janeiro onde foi abandonada por Marcus, ela jamais imaginava vê-lo de novo!! Penso que no fundo ele amou este rencontro! Ou, seja ambos!!

    ResponderExcluir
  16. Resenha maravilhosa, e os trechos perfeitos e com certeza vai para minha lista

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.
    Principalmente os trechos destacados.
    Marcus, pelo o que eu entendi, parece ser um homem de personalidade forte e Thaissa também. E isso já é um prato cheio para que eu queria ler essa história.

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.
    Principalmente os trechos destacados.
    Marcus, pelo o que eu entendi, parece ser um homem de personalidade forte e Thaissa também. E isso já é um prato cheio para que eu queria ler essa história.

    ResponderExcluir
  19. Ownnn apaixonada pela resenha, quero ler!!! :) Adorei a trama com maldades, malícias, sensualidade... <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Antes que eu me esqueça, esqueci de citar anteriormente. Espero que o livro possa cativar novos leitores(ambos o sexo). Além de ser um sucesso na literatura brasileira!.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter