Internacionais

Resenha: Debt de Nina G. Jones

quarta-feira, maio 27, 2015

Titulo: Debt - Tradução livre: Dívida
Gênero: Romance
Editora: Não publicado no Brasil, até o presente momento. 
Número de Páginas: 467
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon Kobo
Classificação: 4/5 ♥ 
Sinopse

Não sei o que eu estava pensando quando eu  contratei alguém para me atacar. Talvez eu estivesse entediada, ou solitária, ou havia um vazio tão profundo dentro de mim que eu precisava de algo explosivo para preenchê-lo. 


Era para ser seguro. Uma emoção. Uma maneira de quebrar a monotonia da vida cotidiana. Era uma ilusão de perigo que eu poderia me afastar assim que estivesse tudo acabado.
Exceto que não foi. Porque eu estava em perigo muito antes que eu adicionasse isso em minha vida.
———————
Minha missão está quase completa. O borbulhar de vingança que aquece o meu sangue pode finalmente ferver.
Ela é a última peça do quebra-cabeça. Uma vez que eu destruí-la, todos que já me machucaram terão pago sua dívida.
Era para ser rápido e fácil, mas assim que eu a conheci tornou-se complicado.
Muito complicado.



Resenha


Tax Draconni: este é nome do nosso nada herói, um homem manchado por um passado cruel e cheio de traumas que está em busca de vingança. Tax conheceu o lado obscuro da vida muito jovem o que o fez transforma-se em um homem completamente frio e calculista. 

Mia Tibbett: uma mulher bem sucedida em seu trabalho, solteira e independente. 
Em sua juventude teve que enfrentar momentos de tristeza ao acompanhar a doença e a fase terminal de sua mãe, mesmo assim, Mia, sempre foi uma garota amada por todos e rodeada de carinho e proteção de seu pai. Na fase adulta, Mia enfrenta um vida solitária, exceto pela companhia e carinho de sua amiga, Tiff, ela é moderna e liberal e com uma vida cheia aventuras, o oposto de Mia. 

Após Tiff compartilhar uma de suas experiencias mais incríveis de sua vida sexual com Mia e, a incentiva-la a fazer o mesmo. Mia sente-se tentada em ceder, apesar de tentar a todo custo manter suas fantasias sexuais o mais ocultas possíveis. 

Após ouvir a experiência de sua amiga, Tiff, Mia sente que poderia dar uma oportunidade para seu lado mais selvagem, então a moça acessa um site de fantasias sexuais ocultas, um lugar onde tudo é altamente sigiloso. Mia faz seu cadastro onde descreve as características físicas do homem que para ela seria o ideal e, o que este homem deverá fazer com ela. Na fantasia oculta de Mia, seu desejo é ser atacada por um completo estranho e, é exatamente isso que ela preenche em seu contrato. 

Após este contato com o tal serviço on line, Mia continua vivendo sua vida normalmente até um dia ser surpreendia por sua fantasia, na verdade toda trama a partir deste momento se entrelaça para criar um enredo completamente envolvente. Ao ser atacada como descreve em sua fantasia, Mia acredita apenas que poderá usar sua palavra de segurança descrita no contrato para acabar com tudo aquilo, usando o único indicio de juízo que lhe resta, já que julga ser totalmente imoral seu desejo. Porém na hora que acontece o ataque Mia simplesmente não consegue dizer não ao seu desejo, o que ela mal sabe é que poderá estar a um passo de seu fim, já que quem a está atacando no momento não é exatamente o homem que ela contratou e sim alguém que anseia por vingança a anos e, ao que tudo indica o momento de pagar chegou. 


O livro é completamente envolvente e cheio de reviravoltas, surpresas é o que não faltam nas páginas e sem contar os excessos de emoções. Dividido entre o passado e o presente, e com a narrativa de Tax e Mia o livro intercala o ponto de vista de ambos. Temos também personagens complementares que preencherão a história por completo e trarão um mix de emoções, sentimentos e muitas surpresas para a trama. 

É um livro que divide opiniões e oscila emoções, é selvagem mas doloroso, é envolvente mas triste, é dramático mas revoltante. É um livro para ser lido e apreciado com a mente aberta, um livro que te faz torcer pelo errado e ao mesmo tempo assustar-se com isso.

Acredito que não seja um livro verosímil, não consigo imaginar a história em um âmbito real e com o final que teve principalmente. No mais o livro reacendeu meu estado de espírito para a leitura, fazia tempo que ansiava por algo que colocasse minhas emoções em um carrocel de sensações e sentimentos, acredito que esse livro conseguiu trazer isso um pouco a tona novamente.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter