Resenhas

Resenha: Chaves — A história oficial ilustrada.

quinta-feira, maio 07, 2015


Titulo: Chaves — A história oficial ilustrada
Gênero: Biografia
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 208
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé
Classificação: 5/5 ♥ 

Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.

Resenha


O livro resume alguns episódios mais marcantes da vida e da carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante, compositor e poeta mexicano, Roberto Gómez Bolaños, o homem que deu vida aos personagens Chaves e Chapolin Colorado. 

O livro conta a história de Roberto Gómez Bolaños, desde seu nascimento até se tornar um fenômeno em toda América Latina, é todo escrito em formato de revista, ou seja é repleto de fotos e passagens curiosas sobre a vida do comediante, nos trás também várias fotos de Roberto com seus pais e seus irmãos na infância, fala de suas primeiras namoradas, seu primeiro emprego, seu primeiro casamento, o que ele fazia antes de se tornar escritor, como Roberto começou a escrever profissionalmente, fala sobre seus filhos, a morte de sua mãe, o sucesso que alcançou com os personagens Chaves e Chapolin e o que fez depois disso.

 Através destas páginas pode-se conhecer muito mais do Grande Chespirito (Apelido adotado por ele mesmo). Muitas pessoas só conhecem Roberto através dos personagens Chaves e Chapolin e, este livro é uma ótima oportunidade de você fã ou leitor curioso que aprecia biografias de conhecer o mestre (maneira carinhosa dos fãs se referirem ao grande Chespirito). 

Eu mais que recomendo, pois tenho um carinho enorme tanto pelos personagens de Roberto como uma profunda admiração deste grande ser humano que foi, se tem alguém que eu possa chamar de ídolo é ele. Mais que recomendado este livro que é o meu xodó da estante inteira, tanto para quem acompanha os programas como para os fãs é um livro sensacional, até para quem não tem o habito de ler eu recomendo, hahaha. Fiquem agora com alguns trechos marcantes do livro e muiiiitas fotografias lindissímas dos bastidores dos programas, viagens dos atores do seriado Chaves e Chapolin e, de acervo pessoal de Chespirito. Siga-me los buenos! <3 <3 

Algumas fotos do livro




Roberto Gómez Bolaños recebendo prêmio da revista TV y Novelas no México.

Era o fim de 1929 quando seus pais pediram a um fotógrafo para captar esta imagem  do jovem Roberto, então com 8 meses de idade.

Foto feita antes do falecimento de Francisco Gómez Linhares (Pai de Roberto). Roberto desfrutava, então, de uma infância feliz ao lado de seus irmãos. Francisco e Horacio, e de alguns familiares. 

Dona Elsa, mãe de Chespirito. 

Roberto com seus irmãos na juventude. 

A beleza de seus irmãos Francisco e Horacio intensificou o complexo de inferioridade que, durante algum tempo, dominou o comediante. 

Antes de se tornar atriz, Pina Pellicer viveu um romance com Roberto Gómez Bolaños. 

Em 1951 conheceu Graciela Fernández, com quem se casou cinco anos depois.

 Atuando com Viruta e Capulina. 










Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter