Dica De Leitura

LEITURAS DO MÊS: FEVEREIRO

sábado, fevereiro 28, 2015



     Olá, olá! Como foram as leituras de vocês esse mês? As minhas, apesar de não ter lido todos os livros que queria, foram bem proveitosas. Foram apenas quatro títulos, mas com grande significância:





Nº 1: It – A Coisa
Stephen King
Editora Suma de Letras
1102 páginas

“Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.”

            O que eu tenho a dizer sobre esse livro, além de que ele é maravilhoso, você pode conferir na resenha que fiz, nesse link: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/02/resenha-it-coisa.html Sem dúvidas a melhor leitura dos últimos meses!





Nº 2: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
J.K. Rowling
Editora Rocco
472 páginas

 “Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira - bacia de pedra para estocar lembranças - fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma.  Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de Dumbledore pelo ambíguo professor Severo Snape, o 'Príncipe Mestiço', cumprindo seu Voto Perpétuo para não morrer. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para encontrar e destruir todas as Horcruxes do Lorde das Trevas, tornando-o mortal.”

         Desde o ano passado me predispus a ler toda a saga Harry Potter, (até então, aos 20 anos só conhecia os filmes, nunca tinha lido) e simplesmente me apaixonei, esse em especial me comoveu, as perdas e os desafios cada vez maiores, e principalmente, a maturidade e com isso as novas escolhas e responsabilidades!





Nº 3: Para Todos os Amores Errados
Clarissa Corrêa
Editora Gutenberg
176 páginas

“Clarissa fala de amor com clareza e despudor, baixando as calcinhas dos homens e mostrando a cueca das mulheres. Afinal, amor não tem sexo, por mais paradoxal que isso nos pareça. Mais! Excêntrica, diz amar sua cruz, diz amar escrever. Honestidade sem conta-gotas.”

         Trata-se de um livro de crônicas, e quando acima falei de It ser a melhor leitura dos últimos meses, essa, por sua vez, foi a pior, terminei de ler por mera teimosia em não abandonar um livro sem terminar. Sabe aquela fase da vida em que sofremos uma desilusão amorosa e escrevemos uma ou outra coisa, ou simplesmente despejamos o nosso drama nos ouvidos de uma amiga? Então, são 176 páginas disso! Ok, uma que outra a gente identifica e gosta, mas acho que tiro no máximo 3 desse livro! Lembro que vi o livro e achei a capa linda, depois o título me chamou a atenção, então ele foi para minha lista de compras, quando encontrei ele em uma promoção não perdi tempo e comprei, afinal, além de lindo ele se encaixava nas minhas resoluções: mais livros nacionais para 2015, primeiras impressões ótimas, como disse, capa linda, textura do papel maravilhosa, super qualidade! Porém o livro que escolhi para ler no dia de São Valentim, 14/02, pois tratava-se de uma leitura curta, de um dia, se arrastou até o final do mês e só terminei de teimosa.




Nº 4 – O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Editora Intrínseca
385 páginas

“Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.”

         Pra começar eu nem esperava colocar esse livro na lista, pois iniciei a leitura dois dias atrás, mas terminei. É necessário ressaltar alguns pontos: eu sempre amei mitologia grega; eu tinha receio de começar a ler essa série, porque quando começo uma tenho que termina-la e isso me compromete por um bom tempo; o segundo motivo (e terceiro ponto a ser ressaltado), como disse, sempre amei mitologia grega, então tinha medo de me decepcionar com a série, por isso até então tinha adiado a leitura. Agora sobre a leitura, me surpreendi, positivamente. A história é boa, a linguagem é fácil e a narrativa fluída, o que com certeza influenciou totalmente no meu tempo de leitura (é agora estou presa a série, não só por ter começado a ler, mas por ter gostado haha). Como gosto de Mitologia Grega conheço quase todas a histórias, é bom ter algo novo do gênero para saciar minha sede de mais e mais. Excelente, não perde nenhum pouco da qualidade por se passar nos dias atuais.


         Apesar do pequeno erro de escolha, fiquei feliz com minhas leituras, ter conseguido ler mais 3 livros tendo lido It, que tem mais de 1000 páginas foi um grande feito. E, agora com a descoberta de King e redescoberta do terror, espero melhorar a qualidade das minhas leituras. Mas, se possível, quero melhor em número também, acho que ainda poderia ter lido mais. Enfim, essas foram minhas leituras desse mês. Ficam as recomendações (e não recomendações).

Citei acima o dia de São Valentim, nesse link você pode conferir as dicas de leitura para esse dia, livros que de romance e que podem ser lidos em um dia: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/02/dia-de-sao-valentim.html

Boas leituras!!!


By: Luana dos Santos

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Oi Luana! Cara, adorei seu blog, e já tô seguindo!
    Eu também não consegui ler todos os livros que queria, mas li bastante.
    Embora a maioria dos livros que você leu em fevereiro estejam na minha meta, ainda não li nenhum, mas vamos que vamos!

    http://www.badrain.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre acontece Roberta, sempre fazemos uma lista enorme para leitura, muito mais do que possível para um mês. Mas mesmo que não tenha lido todos que gostaria, se eram bons os que leu, já vele muito a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog