Dica De Leitura

DIA DE SÃO VALENTIM

sexta-feira, fevereiro 06, 2015


            Olá leitores! Dia 14 de fevereiro é dia de São Valentim, e para muitos países é Dia dos Namorados, que aqui no Brasil comemoramos dia 12 de junho, mas como sempre acontece, também comemoramos o dia de São Valentim (por que não?! Um presente a mais rsrs). E para nós leitores, nada como um livro para comemorar este dia, então abaixo seguem algumas indicações de romances para serem lidos neste dia:


Nº 1 – A Probabilidade do Amor à Primeira Vista
 Jennifer E. Smith
Galera
224 páginas
Sinopse: Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver.  Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...
            Esse livro é, sem dúvidas, um dos meus favoritos, ele é lindo, e tem muito mais do que a sinopse deixa aparecer.


Nº 2 – A Garota que Eu Quero
Markus Zusak
Editora Intrínseca
176 páginas
Sinopse: Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.
 Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 
            Na verdade esse livro faz parte da trilogia Irmãos Wolfe, porém não é necessário ler eles em ordem e nem mesmo ler os outros, o livro tem uma história própria e independente dos demais, esse é o terceiro livro da trilogia e o primeiro que li e só muito tempo depois descobri que era uma trilogia. Livro ótimo!


Nº 3 – O Teorema Katherine
John Green
Editora Intrínseca
304 páginas
Sinopse: Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
            Mesmo eu que não gosto de matemática (detesto seria a definição correta), adorei o livro! Tirando A Culpa é das Estrelas, esse é o livro que mais gosto de John Green. É muito divertido.


Nº 4 – O Projeto Rosie
Graeme Simsion
Editora Record
320 páginas
Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
            Gosto bastante da proposta de que os opostos se atraem, e esse livro vai por essa linha de pensamento. Deixo aqui o link da resenha do mesmo, se tiverem interesse em mais informações sobre este livro: http://www.oamantedelivros.com.br/2014/07/resenha-o-projeto-rosie_28.html

            Eu poderia pensar em muitos outros títulos para compor esta lista, mas se já vai ser difícil escolher entre esses quatro, imagine seu eu colocasse mais! Outro motivo pelo qual escolhi estes livros, além de eu mesma já ter lido todos, é que são livros curtos, que podem ser lidos em um dia, mesmo os dois últimos que passam de 300 páginas, eles são divididos, em sua maioria, em capítulos curtos, a linguagem é fácil e fluida e a história é envolvente fazendo com que a leitura aconteça sem você nem perceber.

            Então, qual irão ler no dia 14? Ou quais irão ler nessa semana? Rsrs Boas leituras!

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Olha só, que legal, adorei as dicas!! xD
    Os dois primeiros estão na minha lista de leitura esse ano, então talvez eu os leia no dia 14 mesmo!! hahaha :D
    Beijos, Lerissa K.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Probabilidade Estatística do amor à primeira vista é tão fofinho <3
    Os outros ainda não li, mas parecem ser fofos também!

    Ótimo post!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Me interessei bastante por O projeto Rosie! Fiquei imaginando o jeito dele, e a reação quando viu que não tem como achar a mulher perfeita... pessoas perfeccionistas sofrem rsrsrs vou passar o dia dos namorados sozinha, vamos ver até dia 12 de junho se eu arrumo alguém, caso contrário vou continuar namorando os livros ^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Olha os livros que me interesso em ler são os dois últimos. Acho as capas super bacanas e a premissa dos livros me deixam bem interessada em lê-los. Espero ter a chance de lê-los logo e apreciar as leituras

    Beijos Fê
    www.amorliterio.com

    ResponderExcluir
  5. O segundo e o ultimo despertaram minha curiosidade apesar de não tem muita familiaridade com livros românticos esses eu fiquei com vontade de ler, obrigada pelas dicas.

    BEIJOSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog