Policial

Resenha - Vingança Mortal - Raquel Machado. Desafio Literário 2015.

quarta-feira, janeiro 14, 2015



Adicione ► Skoob  

Conheça ►Facebook 



Adicione ►Google+ 


Para adquirir o livro entre em contato com a autora. 



Informações Sobre a Autora 







Sinopse



Ao receber uma ligação sobre a morte de sua

melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal,

Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de

Nicole, onde encontra seu rosto marcado por

facas. Uma dúvida surge: será que realmente

foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a

morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter

mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a

montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão.

E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


Resenha


 "Toda ação provoca uma reação e algumas são maiores do que imaginamos."

Brenda a protagonista desta história é casada com Alan, ambos se conheceram no colegial. Nessa época eles tinham um grupo de amigos inseparáveis, mas com o casamento e a mudança de Brenda para Caxias Do Sul o grupo se afastou e cada um seguiu seu caminho. Tudo ia muito bem até o dia em que Brenda recebe uma ligação que avisa  da morte sua melhor amiga, Nicole.

Brenda decide então ir ao velório e volta para sua cidade no interior em Lageado Grande para despedir - se de Nicole, porém ao estar diante do corpo de sua amiga, Brenda começa desconfiar que a morte de Nicole não foi um simples acidente como todos imaginam, e sua suspeitas tomam ênfase quando ela nota as marcas de corte no rosto de Nicole, marcas que não parecem causadas por um acidente de carro. Com suas suspeitas Brenda resolve investigar e tirar suas dúvidas a limpo, então decide procurar pistas na sua antiga cidade de interior onde começa a rever seus amigos e fica surpresa ao perceber o quanto todos mudaram de vida e personalidade. Apesar de notar essa mudança que a  surpreende em seus amigos, ela não consegue deixar de preocupar - se com o que acontece com cada um e tenta ajudar a todos como pode. Com isso Brenda vai se reaproximando de seus antigo grupo amigos do colegial e acaba descobrindo não só o que realmente aconteceu com Nicole, como também a verdadeira face dos que estão a sua volta.


Ao sair do velório de Nicole e voltar para casa onde vive com seu marido em Caxias Do Sul  desconcertada com o que acontecerá, ela esculta uma mensagem de sua amiga morta para seu Marido Alan pedindo ajuda. Brenda acha tudo muito estranho já que seu marido nunca mencionou que houverá se encontrado com Nicole, muito menos que ela precisava de ajuda, e ajuda de seu marido. Será que realmente conhecemos quem está ao nosso lado? Será que realmente podemos por a mão no fogo por alguém?

Desse ponto da estória em diante o livro fica muito emocionante e começa revelar detalhes da trama e começamos a achar vários suspeitos do assassinato de Nicole, e com um mistério cada vez mais instigante, vamos caminhando para o fim de uma ótima leitura.

Eu gosto muito de livros com capítulos curtos e isso não é novidade para ninguém, por isso adorei Vingança Mortal, além de ser objetivo o livro é envolvente a ponto de você ficar ansiosa para saber o que vai acontecer nas próximas páginas.

A principio confesso que me confundi um pouquinho com tantos personagens de um vez só, não tive tempo de me familiarizar com cada um deles e por vezes não associei o nome ao personagem. Senti falta de mais detalhes das cenas também, mas nada que atrapalhe a leitura ou tire os pontos positivos da trama.

O livro é um suspense policial que faz você ficar pensando em como as coisas poderiam ter acontecido para tentar desvendar a estória antes do final. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa pelos olhos de Brenda a protagonista, porém alguns capítulos são narrados em terceira pessoa e contam fatos que estão acontecendo naquele momento em outro local e que não são do conhecimento dela deixando um suspense no  ar.

O livro é pequeno e muito agradável, com pitadas exatas de mistério, imprevisibilidades, suspense e claro não poderia deixar de comentar que senti um quê de romantismo na escrita da autora, apesar do livro ser policial senti a essência dela presente nesse sentido.  Devorei em poucas horas e no final fiquei com gostinho de quero mais.

Com uma trama repleta de traições, suspense, mistério, intrigas e vingança, não posso dizer nada além de quê: Super recomendo Vingança Mortal, se você ainda não conhece, adicione na sua listinha de desejados e tenha um leitura recheada de emoções.
























Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter