Dica De Leitura

Dica De Leitura - Garota Exemplar - Gillian Flynn - Editora Intrínseca.

sexta-feira, janeiro 23, 2015


Olá leitores!


Sou nova no blog e também nunca escrevi para um. Então, me perdoem se as primeiras postagens não ficarem "lá essas coisas"! Como concluí meu curso de letras ano passado, resolvi me arriscar e  fazer umas das coisas que mais gosto, escrever. E nada melhor do que começar falando sobre literatura.
Mas, deixe me apresentar primeiro: Meu nome é Gabriele, sou natural de Guaporé / RS e tenho 24 anos.
Em minha primeira postagem, escolhi indicar o livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Um romance dramático, recheado de suspense e mistério. Livro muito envolvente, que conseguiu me prender da primeira à última página.
O romance começa contando a história de Nick e Amy Dune, um casal aparentemente normal, que leva uma vida rotineira.  Algo estranho acontece na manhã do 5º aniversário de casamento deles, devido ao fato de Amy desaparecer.
O marido toma a iniciativa de chamar a polícia, porém não demonstra estado de nervosismo, ansiedade ou preocupação. O que faz com que os policiais comecem a desconfiar de sua conduta.
No decorrer da narrativa, tudo indica que Nick foi quem matou a esposa, todavia há muitos mistérios a serem descobertos sobre o desaparecimento de Amy, inclusive que ela tem um diário, no qual faz diversas anotações sobre sua vida de casada, de como o marido se comportava e a tratava, mas claro, tudo isso sob sua perspectiva.
Tive o prazer de assistir ao filme, baseado no livro "Garota exemplar", pois ele segue toda a trajetória do livro, sem contar que não poderiam ter escolhido ator melhor que Ben Affleck, para ser o protagonista da história.
É isso aí pessoal, quem tiver a oportunidade de ler essa narrativa não perca, pois é excelente!

Um beijo
Gabi

Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog