Falando Sobre Livros

Desafio Literário 2015.

segunda-feira, dezembro 22, 2014



              Então galera, vi diversos desafios de leitura sendo propostos para 2015, porém a maioria é bastante restrita ou até mesmo difícil demais de cumprir. 18 livros, com títulos pré-estabelecidos, em 1 ano?! Acho um pouco demais, pois também temos outras leituras que queremos fazer além do desafio, sem contar nos possíveis lançamentos de 2015 que vão despertar nosso interesse.
           Porém achei a proposta muito interessante e então resolvi falar com a Vivi, dona do Blog, perguntando o que ela achava da ideia, tendo ela concordado, montei um desafio para O Amante de Livros e seus leitores!
           Como disse primeiro achei alguns desafios muito exagerados, acho que a finalidade desses desafios tem de ser fazer as pessoas lerem mais, porém sem se frustrarem por não atingirem as metas, eu pus mais um objetivo ao desafio, leituras diversificadas... acho interessante as pessoas lerem todos os tipos gêneros! Então vamos a proposta:
           Para este desafio proponho a leitura de 6 obras, uma a cada 2 meses (para que você tenha tempo de ler outros livros que estão na sua listinha ;). Não vou definir quais os títulos, mas sim os gêneros. Ok? Então:
Janeiro e Fevereiro: Um livro de terror ou suspense.
Março e Abril: Um livro de romance (romântico).
Maio e Junho: Um livro de romance policial.
Julho e Agosto: Um livro de romance erótico.
Setembro e Outubro: Um clássico da literatura brasileira.
Novembro e Dezembro: Um livro de literatura fantástica.
           Eu vou entrar no desafio, nunca resenhei livros, não sei, nunca gostei muito, mas desta vez vou resenhar os livros que escolher para o desafio. Então, a proposta aos leitores é só que leiam mesmo, mas se quiserem comentar, nas resenhas que eu publicar do desafio, quais os títulos que escolheram e o que acharam, vai ser ótimo!
           E, claro, deixo o desafio para as demais colaboradoras do blog, acho que seria bem interessante participarmos e publicarmos as resenhas dos livros que escolhemos, será uma boa dica de livros de cada gênero. E aí, desafio aceito???
By: Luana Santos






Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Adorei sua proposta Luanna, e vou tentar seguir!!!
    Adore a iniciativa, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Também gostei... nunca resenhei um livro, mas vou tentar participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Normal Andréia, nem todo leitor faz resenhas, eu sou uma que vou começar a partir deste desafio.

      Excluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog