Falando Sobre Livros

Livros de Bolso

segunda-feira, setembro 01, 2014



            Esse é outro tema que eu vejo que acaba rendendo algumas polêmicas, mas ao meu ver, sem motivos para isso. Do que estou falando? Edições de Bolso, pocket, edições econômicas. Particularmente não tenho muitas, pois ultimamente compro mais os livros recém lançados, e esses dificilmente tem versões de bolso. Porém quando compro alguns Clássicos, se eu encontro a edição de bolso é essa que eu compro, principalmente pelo valor mais acessível e a comodidade para levar o exemplar comigo por onde eu for.


           O que eu escuto sobre essa questão é principalmente sobre a aparência que, de acordo com quem fala, não é tão bonita quanto à aparência das edições normais. Será mesmo? Bom, realmente algumas das edições econômicas são mais simples já com a intenção de fornecer um custo melhor, porém há edições econômicas/bolso que são tão lindas ou mais que as edições normais.


            Alguns exemplos: Uma edição econômica de Peter Pan, da Zahar, nossa muito linda essa edição, está na minha lista de sonho de consumo! E comprei recentemente um box das Crônicas de Gelo e Fogo, edições econômicas, lindo, desde o box em si, para as capas e dentro que tem mapas num papel maravilhoso. E no início do ano comprei também um box econômico As heroínas da literatura (Helena, Lucíola e Senhora), todo em branco com desenhos de folhas e ramos coloridos, uma cor para cada livro, maravilhoso e nem se fale  no preço, pouco mais de 20 reais o box.


            A meu ver essas edições só têm a acrescentar, primeiramente pelo seu preço normalmente mais acessível, depois pela praticidade, por serem menores fica melhor para carregar, e posteriormente, como disse antes, se procurar bem podem ser achadas edições muito bonitas, basta procurar. Abaixo seguem as fotos dos livros que citei. 



Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Eu tenho alguns livros Edição Econômicas
    Comprei mesmo por causa do valor, mas confesso que prefiro as edições normais.

    Realmente tem algumas Ed. Econômicas que são bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho alguns livros em Ed Econômica, mas não tenho nenhum Livro de Bolso. Muita gente não gosta mesmo dessas adaptações que saem mas barato par gente que é compradora voraz, mas eu acho super pratico e econômico, por isso eu compro e recomendo...

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog