Editora Pandorga

Resenha - A Proposta - Livro 01 - Katie Ashley

quinta-feira, agosto 14, 2014





Sinopse



Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.



Resenha



Ema está prestes a completar trinta anos e cada vez mais vê seu sonho de se tornar mãe mais distante,ela se sente muito sozinha já que seus pais morreram muito cedo e ela não tem irmãos por isso acredita que lhe falta um bebê para preencher este vazio que sente e assim ter novamente uma família.Ema já tentou engravidar de várias formas possíveis e  por isso acabou se envolvendo com homens,digamos um tanto "incomuns".Ema tem um amigo gay que se prontificou em ser doador para que ela pudesse realizar este sonho,mais como seu companheiro não concordou com a ideia acabou desistindo o que deixou Ema além de muito frustrada muito brava com seu amigo Connor. Um belo dia ele vai atrás dela na empresa com esperança de se explicar e fazer as pazes com Emma o que gerou uma discussão entre os dois no estacionamento da empresa.



" — Connor,eu não acredito que você me encurralou aqui no trabalho!!"

" — E o que eu deveria Fazer? Você não responde os meus telefonemas nem os meus e-mails.Eu precisava ver se você estava bem."

É nesta briga que surge a aproximação de Emma e Aidan,pois ao ver a cena Aidan pensa que se trata de um ex namorado psicótico de Emma e vai em sua defesa.

Ao sair do trabalho o que mais Aidan Fritzgerald quer é ir para sua casa descansar,mais ao sair ouve vozes em uma discussão acalorada o que o fez dar um grunhido de frustração.O que ele menos precisava depois do trabalho era ser importunado por uma discussão.Mesmo não querendo se meter ele não pode ignorar o fato e vai até o local e encontra um homem segurando o braço da mulher com força enquanto ela gritava.O sangue de Aidan ferve e ele não se contém.

"— Ei! Tira as suas mãos dela — gritou ele.

— Não sei o que você pensa que está acontecendo,mas só estávamos conversando.

" — Eu acho que pela forma como ela estava chorando e implorando para você parar de tocar nela,que era muito mais do que uma conversa.

Emma fica morta de vergonha com a cena que estava protagonizando com seu amigo e se refugia no banheiro ao perceber que Aidan a reconheceu da festa de natal da empresa.
O amigo de Emma,Connor explica a ainda que na verdade tudo não passou de um mal entendido e acaba falando de mais,e lhe conta também os motivos da briga e o sonho de Emma em ser mãe.Após saber do sonho de Emma,Aidan acaba tendo uma ideia e decide fazer uma proposta para Emma,ele propõe ser o doador dela desde que ela aceite conceber o bebê com ele de forma natural.

"—Eu quis tanto você na festa de Natal que pensei que fosse morrer quando você se recusou a ir para casa comigo.

"— Eu não entendo de verdade."

— Como eu posso deixar isso mais claro? Você estava tão sexy naquele vestido verde.Seu cabelo estava solto e caía em ondas pelos seus ombros.E você continuava lançando aqueles sorrisinhos inocentes do outro lado do salão. — Sua respiração passou pelo rosto dela antes que ele sussurrasse na orelha de Emma: — Eu nunca quis tanto transar com alguém quanto quis com você.

Emma decide pensar na proposta de Aidan,a principio ela não gosta muito a ideia,já que a fama de Aidan e o fato dele ser um tremendo mulherengo e querer conceber o bebê de maneira natural,realmente são fatos que não estavam nos planos de Emma.O que ela queria ou pelo menos pensava era em fazer uma fertilização in vitro e não ter um bebê de maneira natural.Emma na verdade apesar de ser uma mulher de quase trinta anos tem uma personalidade muito inocente,foi criado por seus avós no interior,ela apenas teve um namorado em toda sua vida e por força maior o acabou perdendo.Porém  ao pensar melhor acaba aceitando a proposta de Aidan  e ambos acabam dando início ao seu relacionamento,cheio de regras e uma delas era que Aidan não iria conviver com a  criança e também que teria nenhuma responsabilidade sobre Emma e o bebê.

No primeiro encontro íntimo Aidan se mostra muito romântico escolhendo um dos hotéis mais luxuosos da cidade para a primeira noite com Emma,e se mostra muito romântico preparando o quarto com velas e flores o que surpreende Emma.Apesar do bonito momento entre o casal no final da noite ela não pensa em ficar e Emma sem saber o por que sente um aperto no peito e demostra toda sua tristeza o que acaba comovendo Aidan e ele acaba passando a noite no hotel com Emma,porém ao acordar na manhã seguinte Emma percebe que está sozinha no quarto de hotel e que Aidan já havia ido sem ao menos se despedir dela.

Com o passar da história Emma e Aidan acabam se aproximando cada vez mais,e ela passa a conhecer a casa de Aidan e também sua família,Aidan tem muitos sobrinhos e Emma fica surpresa com o entrosamento e carinho que ele tem com os meninos,já que sempre achou que Aidan tivesse pavor de crianças.

Daí por diante mostra a história de amor e superação dos dois e o final infelizmente não é o felizes para sempre e temos a continuação da história no segundo volume ( O Pedido).Aidan também deixa muitos furos no decorrer da trama o que me incomodou e Emma por sua vez se mostrou muito submissa,uma mulher que aceita tudo e isso realmente me incomodou eu esperava uma mocinha mais decidida e com uma personalidade mais forte do que encontrei  na mocinha de A Proposta,outra coisa que não me fez envolver muito com a trama foi a indecisão dos protagonistas,muitas vezes eles tinham um comportamento muito adolescente e inclusive as dúvidas me pareceram um pouco infantis para idade de ambos,há que tem mais de trinta.No mais eu gostei e acredito que vou gostar mais do segundo volume que é onde vemos o nosso mocinho Aidan tentar conquistar de vez o amor de Emma.


Essa história é daquelas que começam com muita conquista no começo e muito amor no final,é super romântica bem estilo seção da tarde,eu gostei da história  apesar de não ter me envolvido tanto,imaginei uma premissa bem diferente da que realmente encontrei na estória,mais ainda assim gostei e recomendo.













Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Aaaa que linda resenha!!!
    Eu amo esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!! parece um livro ótimo com certeza vai pra minha estante.

    ResponderExcluir
  3. O Aidan é muito insistente, mas bom pra ele que com essa insistência ele conseguiu ganhar o coração de Emma, cara esperto, só quis doar se fosse concebido naturalmente... Safado...rsrs
    Amei a Resenha...

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter