Editora Arqueiro

Resenha: Álbum De Casamento - Nora Roberts - Série Quarteto De Noivas Vol.01 - Editora Arqueiro

terça-feira, agosto 19, 2014

Título: Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas I
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Pág.: 288
ISBN: 978-85-8041-221-5

SINOPSE:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é a especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de um antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capa de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha


Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, amizade e família - e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Eu comecei a ler Álbum de casamento meio que já sabendo o que esperar: um romance água com açúcar daqueles que nos envolvem e não nos deixam largar o livro, mulheres protagonistas em algum conflito pessoal e em busca do amor de suas vidas. Foi assim em outras duas séries da autora que li tempos atrás. Mas apesar de conhecer o estilo de Nora Roberts (e gostar!), sempre é uma surpresa a forma como ela constrói a história e envolve os personagens em seus dramas. 

De início conhecemos as quatro amigas e as funções que exercem na Votos, empresa de casamentos que elas fundaram juntas na mansão herdada por Parker, após a morte de seus pais. Mas Álbum de Casamento tem como foco Mackensie Elliot, a competente fotógrafa da Votos. Cada um dos livros da série vai contar a história de uma delas, sendo o próximo (já lançado) apresentando a vida da florista Emma (Mar de Rosas com uma capa linda!).

Mac viu seus pais se divorciarem ainda na infância. Seu pai casou-se novamente e mudou para longe, ficando grandes períodos sem aparecer ou dar notícias, totalmente ausente. Sua mãe se casou "milhões" de vezes e sempre com o "grande e último amor de sua vida". Linda, suga as energias da filha, manipulando-a para conseguir dinheiro e outras regalias. E o faz de uma forma que Mac mesmo sabendo que não deve ceder, acaba fazendo todas as vontades dela. Esta situação provocou em Mac uma descrença em relações duradouras, a ponto dela não se permitir viver um grande amor por medo de acabar como seus pais. O contraditório é como ela desenvolveu um talento incrível para fotografar casamentos, captando cada sorriso especial, cada expressão de encantamento sem nunca ter vivido algo parecido.

E aí ela reencontra Carter Maguire. Um professor de inglês todo desajeitado e formal que foi apaixonado por ela no colégio. Duas pessoas completamente diferentes, mas que se atraem, claro! Carter é aquele cara romântico, que consegue ser desajeitado e charmoso ao mesmo tempo e que compreende Mac, fazendo de tudo para ela se sentir segura e ceder ao amor dos dois. Impossível não se encantar por ele.
O ponto alto da série é a amizade entre as quatro mulheres. Os diálogos das amigas são leves e reconfortantes. Cada uma delas com sua personalidade bem definida, mas que representam juntas uma cumplicidade bem legal.

Gostei muito de Álbum de Casamento, com seus personagens bem construídos, sua narrativa cativante e envolvente e uma edição lindíssima da Editora Arqueiro. Quarteto de Noivas me conquistou e já estou providenciando o segundo volume da série!

Para quem aprecia o gênero é diversão certa!




   Resenha Cedida Em  Parceria Com o Blog Estante Da Ana 
  






Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Aaa que linda resenha!
    Estou pensando em começar ler esse livro..

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse antes, a Nora é Diva, essa serie é ótima, e sem falar que as capas dessa serie é linda, a Arqueiro caprichou mesmo. Esperando a continuação...^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Pensando em como a Nora é perfeita para criar um ótimo romance.
    O bom é que cada livro da serie fala de uma das amigas...
    Querendo... ^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog