Falando Sobre Livros

Leituras De Férias

domingo, julho 27, 2014



Fiz duas leituras “atuais” recentemente, livros que tinha comprado, mas ainda não tinha tido tempo de ler, aproveitei as férias (como tantos outros leitores), para tentar por em dia minhas leituras. Os livros da vez foram “O Projeto Rosie”, de Graeme Simsion, e “Minha metade silenciosa”, de Andrew Smith. Lembro que vi muitos comentários em páginas no facebook sobre “O Projeto Rosie”, gente que queria ler, gente que leu e não gostou, gente que leu e amou. Quanto a “Minha metade silenciosa”, não lembro de ter visto nada a respeito, apenas vi em uma página voltada a Literatura que esse era um dos lançamentos, mas faz  bastante tempo, e desde então ele ficou na lista dos “para algum dia”, juntamente com “O Projeto Rosie”, não eram prioridades, acabei por compra-los porque eles estavam com um ótimo preço.


          

  O Projeto Rosie: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
          







Minha Metade Silenciosa: Stark McClellan tem 14 anos. Muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying porque é 'deformado', já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência, é a amizade e o apoio do irmão sua referência de amor. Um dia, porém, o pai descobre um segredo de Bosten, que foge de casa. E Palito, em uma jornada de amadurecimento, o buscará para ajudá-lo.
           





Quanto ao primeiro livro, O Projeto Rosie, eu esperava um pouco mais, ele faz um estilo romance inusitado, tenta ser engraçado a partir do personagem principal que é neurótico por controle (de horários, não estilo Cinquenta tons), mas parece que não consegue esse objetivo, não é um livro ruim, mas não prende o leitor, na verdade se torna aquela leitura que você fica o tempo todo esperando que algo realmente incrível vá acontecer... mas não acontece, a narrativa permanece na calmaria. Então quem espera emoções fortes e surpresas, esse não é o livro.
   Já o segundo livro, Minha Metade Silenciosa, esse eu não conseguia largar de jeito nenhum! Ele é muito bom, claro que ele está na linha do que tenho mais gostado ultimamente: livros com temas polêmicos! Bullying é apenas um dos aspectos tratados nesse livro, ele é cheio de segredos e surpresas. O final me deixou meio assim, queria mais. Mas a leitura em sim foi ótima, recomendo com certeza!
   Essas foram apenas duas das leituras que fiz nas férias da faculdade, li mais alguns livros, mas não li tanto quanto gostaria e ainda tenho muitos livros na lista de leitura, afinal, a lista de leitura de um leitor nunca tem fim. 

Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter