Dica De Leitura

Jardim Do Pesadelo - Trilogia Código de Ferro - Livro 02 - Caitlin Kittredge - Editora Rocco

sábado, julho 19, 2014





SINOPSE



Aoife Grayson percebe apenas destruição quando olha para seu passado mais recente. A vida tranquila como estudante na Academia parece ter ocorrido séculos atrás. Naquela época, o maior problema era a doença mental da mãe, mas a vida seguia com certo controle, apesar da promessa de que aos chegar aos 16 anos seria atacada por um vírus que também a deixaria louca. 

No primeiro volume da trilogia Código de Ferro, diversas verdades vêm à tona. Aoife descobre que muito do que acreditava nunca existiu e que, junto com quase toda a população de Lovecraft, ela vinha sendo manipulada. A verdade veio acompanhada de mudanças bruscas. O irmão mais velho desaparece e reaparece somente depois de um ano. O pai, com quem nunca havia se encontrado, ressurge. Tudo fica de ponta-cabeça, mas tudo isso é somente o começo de uma grande jornada. 

Em Jardim do pesadelo, Aoife terá de enfrentar novos e grandes desafios. Desta vez estará acompanhada não apenas do irmão Conrad, mas de amigos que estão realmente do seu lado, Cal, Bethina e Dean. Aoife inicia esta segunda parte da história fugindo de Lovecraft, local totalmente destruído ao final de Espinho de ferro. Acompanhada por seu pequeno grupo, a menina, que acaba de completar 16 anos, procura um abrigo temporário para colocar os pensamentos no lugar. 

Porém, não há muito tempo para planejamento. Logo ela se vê prisioneira de uma das tantas criaturas que habitam a série escrita por Caitlin Kittredge. Apesar de conseguir se libertar desse primeiro contratempo, terá de passar por provas cada vez mais difíceis, especialmente depois que ela resolve voltar para Lovecraft. O objetivo é reencontrar a mãe, Nerissa, abandonada à própria sorte. 

A decisão de voltar à cidade acaba levando-a ao segundo encontro com o pai. Não bastasse ter que descobrir o paradeiro de sua mãe, a menina ainda terá de desvendar os mistérios que envolvem o passado de seu pai, especialmente se quiser descobrir o que o levou a se separar de Nerissa. 

Os momentos de delicadeza entre Aoife e Dean são verdadeiros oásis na trajetória pesada à qual são submetidos. Aprender a dominar as emoções, a lidar com os outros de maneira menos egoísta e a ser mais racional são também provações a serem enfrentadas pelo jovem grupo. O que Caitlin Kittredge parece querer fazer é preparar tanto os personagens quanto os leitores para o grande desfecho que ocorrerá no terceiro livro da série.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter