BrasiLeitura

Entrevista com a Autora Dos Livros A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História e A Escalada De Eva - Face Revelada Elaine Elesbão

quinta-feira, julho 17, 2014







Elaine Elesbão,natural do Rio De Janeiro,auditora de controle interno do Governo do Distrito Federal e Escritora.Seus Hobbies preferidos são: ler,ler,ler e escrever muito!









Entrevista

Por: Rosacarla Madeira Franco.


 Rosacarla: Você sempre gostou de ler desde criança ou foi algo que foi desenvolvido ao longo da vida?

Elaine Elesbão: Aprender a ler era um sonho meu, quando não sabia ler as palavras eu lia as figuras e inventava a minha própria versão da história baseada no que estava vendo. Aos cinco anos consegui, com a ajuda da minha mãe, aprender a ler e desde então meti a cara nos livros para nunca mais tirar.

Rosacarla: Quando surgiu à necessidade da sair (um pouco) do status de leitor para escritor?
  
 Elaine Elesbão: Sempre gostei de escrever, foram inúmeros diários e cadernos escritos durante a infância e a adolescência. Depois, profissionalmente, passei a escrever relatórios, pareceres, legislação... Ler e escrever sempre foram as minhas paixões.
          A vontade de ser escritora nasceu em mim muito cedo, porém precisava de um trabalho rentável e a literatura, naquele momento, não poderia me propiciar isso.
    Em 2012, o ímpeto de escrever literatura tomou conta de mim e tive que me render à história que estava dominando os meus pensamentos e foi então que resolvi me dedicar a essa tarefa com disciplina e carinho.
     Hoje, depois de dois livros publicados, sendo que o primeiro deles lançado em novembro de 2013 já está indo para a terceira edição, e com um terceiro livro programado para sair em outubro deste ano... Sinto que não conseguirei mais parar de escrever.

Rosacarla: Como conciliar a vida profissional (regular) com a de escritora?

Elaine Elesbão: É muito complicado. Preciso dormir pouco e abrir mão de inúmeros finais de semana com a família para conseguir dar conta de escrever, cuidar do meu blog literário, da fanpage e ainda divulgar as minhas obras.

Rosacarla: A escalada de Eva é sua primeira obra? Porque começar com uma série e não com um livro único?
    
    Elaine Elesbão: Na verdade eu não tive muita escolha. A história estava pronta na minha cabeça e eu fui colocando-a no papel. Quando vi, tinha um livro enorme e sabia que seria muito difícil conseguir publicar um livro com tantas páginas sendo ainda uma ilustre desconhecida. Dessa forma, resolvi dividir o livro em partes, e me vi diante de uma trilogia.

Rosacarla: Quais são seus (suas) escritores favoritos?

Elaine Elesbão: Minha nossa! São muitos... E essa pergunta sempre me deixa preocupada porque a lista é extensa. Mas vamos lá, amo Alexandre Dumas, Oscar Wilde, Agatha Christie, Mário Quintana... E outros mil. Sou muito eclética! Dos escritores atuais adoro mais tantos outros, principalmente, os autores nacionais... Estou dando preferência, atualmente, à literatura nacional.

Rosacarla: Você sofreu algum preconceito por escrever um romance hot?

Elaine Elesbão: Até o presente momento não. E espero que nunca venha a ter porque qualquer tipo de preconceito é altamente nocivo e, em alguns casos, faz mais mal para quem sente ou perpetua do que para o alvo em si.

Rosacarla: O que é ser escritor no Brasil?

Elaine Elesbão: É difícil. O trabalho maior, na minha opinião, não é escrever ou publicar, é conseguir ser lido, e para que isso ocorra, quando não se pode contar com a ajuda de uma grande editora, é preciso divulgar e muito a obra. Essa divulgação toma bastante tempo e energia do escritor e é uma tarefa árdua... Ainda bem que existem os blogs literários, as redes sociais e os amigos para ajudarem o autor a expor o seu livro.

Rosacarla:  Eva e Tomas foram inspirados em alguma pessoa real (ator (a), cantor(a))?

Elaine Elesbão: Não. Eva e Thomas, bem como todos os outros personagens da trilogia A Escalada de Eva, surgiram da minha imaginação.

Rosacarla: Você tem intenção de lançar outras obras? Já tem algo encaminhado?

Elaine Elesbão:Sim! Estou escrevendo outro livro. Acho que incorporei mesmo a escritora e deixar de escrever não é uma opção. Preciso escrever.

Rosacarla: Você é a favor ou contra os livros em PDF?

Elaine Elesbão: Se esses livros em PDF forem obras publicadas e que por ação de terceiros caem nas redes sociais sem a autorização do escritor ou da editora... Sou contra.
Agora, se um escritor deseja escrever e divulgar a sua obra dessa maneira, disponibilizando em PDF os seus textos, aí é uma questão pessoal. Eu não gosto de expor a minha obra antes da publicação, mas essa sou eu. Cada um tem o direito de divulgar o seu trabalho da maneira que achar melhor e eu sempre respeitarei isso.


Os livros da Autora já estão disponíveis nas livrarias: 



Para comprar o E-book, clique em um dos links abaixo:





                                                  

               Confira o Fan Trailer dos livros 


A Escalada de Eva - As Duas Faces de Uma História 




         Trilogia A Escalada de Eva - Livro II - A Face Revelada





                               Encontre A Autora 




                                     FanPage Da Autora
                                     
                                      Site Da Autora  









Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Aí gente a Elaine é uma fofa e a série A escalada de Eva é maravilhosa, vale super a pena ler!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter